TRABALHOS CIENTÍFICOS



REGULAMENTO - MODALIDADE ARTIGO


Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes à submissão de trabalhos científicos na modalidade ARTIGO no XX CONSEC, a ser realizado no período de 25 a 28 de abril de 2018, com tema: “Secretariar: Desafio Atual e Visão de Futuro”, no Centro de Eventos FIERGS, Avenida Assis Brasil, 8787, Bairro Sarandi – CEP: 91140-001 − Porto Alegre – RS.



1.1. Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Secretariado.
2.1. Serão aceitos trabalhos escritos em português, na modalidade artigo, não sendo exigido que este seja inédito.

2.2. Os trabalhos devem versar sobre questões relacionadas às seguintes áreas temáticas:

⚫ Assessoria e Consultoria Organizacional;
⚫ Comportamento Organizacional;
⚫ Comunicação e Idiomas;
⚫ Empreendedorismo;
⚫ Ética;
⚫ Gestão da Comunicação;
⚫ Gestão de Conhecimento;
⚫ Gestão Documental;
⚫ Gestão Empresarial;
⚫ Gestão de Eventos;
⚫ Gestão de Pessoas e Equipes de Trabalho;
⚫ Gestão de Processos Administrativos;
⚫ Inovação;
⚫ Inteligência Emocional;
⚫ Intra empreendedorismo
⚫ Liderança;
⚫ Planejamento Estratégico;
⚫ Técnicas em Secretariado.

2.3. Os trabalhos enviados podem ter sido aprovados e apresentados nos últimos 12 meses em outros congressos, simpósios, encontros, convenções, exceto, se publicado em periódicos nacionais ou internacionais.

2.4. Pelo menos um dos autores do artigo (o apresentador) deverá estar inscrito no evento.

2.5. Cada autor poderá participar como autor ou coautor de no máximo 3 artigos (submetidos) e o número máximo de autores por artigo é de 5.

2.6. O conteúdo dos artigos e as informações prestadas na inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, com as implicações legais de acordo com a Legislação Brasileira.
Os artigos submetidos devem (sob pena de desclassificação caso não haja editoração adequada), apresentar o seguinte formato:

3.1. Os artigos submetidos devem ser compostos, no mínimo, dos seguintes itens:

I. Área temática e Título;
II. Identificação- nome completo do autor e coautores, bem como endereço
eletrônico e entidade/instituição educacional que representam.
III. Resumo;
IV. Introdução (contextualização do problema estudado);
V. Fundamentação teórica;
VI. Conclusão (síntese dos resultados obtidos, destacando sua importância);
VII. Referências Bibliográficas (relação das fontes citadas no trabalho, seguindo as normas da ABNT).

NOTA: na versão para avaliação da Comissão de Avaliação, NÃO deverá constar o item II (corpo do texto), sob pena de desclassificação, pois a avaliação se dará por Blind Review, ou seja, sem a identificação dos autores. Por essa razão, certifique-se de que seu trabalho não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou em seu resumo) nem identificação oculta.

3.2. Editor de texto: Word 6.0 ou posterior com configuração das páginas;

3.3. Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21 cm);

3.4. Margens: superior: 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm;

3.5. Fonte e Corpo do texto: Times New Roman, corpo 12;

3.6. Espaçamentos: Simples (entre caracteres, palavras e linhas);

3.7. Conteúdo da primeira página: O nome da área temática, para a qual o artigo será submetido para avaliação, título, o resumo e o abstract com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um único parágrafo; e palavras-chave/key-words;

3.8. Conteúdo das páginas subsequentes: O artigo deverá conter no mínimo 2 (duas) e no máximo 15 (quinze) páginas, incluindo ilustrações, referências, anexos e notas.
4.1. O artigo deverá ser encaminhado por meio eletrônico, para o email: marcia.siqueira@seedorganizacional.com.br, em dois arquivos distintos:

Arquivo 1: identificação do arquivo: título do artigo, ponto, versão com identificação (exemplo: O Secretario como Agente de Mudança.versão com identificação).

Arquivo 2: identificação do arquivo: título do artigo, ponto, versão sem identificação (exemplo: O Secretario como Agente de Mudança.versão sem identificação).

4.2. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos - horário oficial de Brasília) do dia 27/02/18, por meio do e-mail: marcia.siqueira@seedorganizacional.com.br, com a seguinte referência no campo ASSUNTO: XX CONSEC - TRABALHOS CIÊNTÍFICOS – SUBMISSÃO ARTIGO.

4.3. Cabe aos autores e/ou coautores inserirem seus emails de forma correta no momento da submissão dos artigos, pois é através dele que toda a comunicação será feita.

4.4. Não serão aceitos artigos enviados após o horário estabelecido no item 4.2.

4.5. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia corretos, pois a versão enviada será definitiva e caso haja erros, será passível de não serem selecionados.

4.6. Antes do envio, se certifique de que seus arquivos não estejam infectados por vírus, eliminando-os cuidadosamente, com antivírus atualizado.
5.1. A Coordenação Geral irá nomear uma Comissão de Avaliação, com profissionais especializados na área em questão.

5.2. Cada artigo será avaliado por pelo menos dois avaliadores, utilizando o sistema “Blind Review”, a fim de assegurar o anonimato dos autores dos artigos e preservar o resultado do processo.

5.3. A Comissão de Avaliação julgará somente os trabalhos que cumprirem as normas constantes neste Regulamento, bem como de redação, formato e prazo.
6.1. A Coordenação Geral informará o (a) autor (a) ou o (a) primeiro (a) autor (a) sobre classificação e/ou seleção e/ou não aceitação dos trabalhos até o dia 27/03/18. O autor deverá responder esta mensagem, com a confirmação da apresentação do artigo.

6.2. Os três melhores trabalhos avaliados serão classificados para apresentação durante o XX CONSEC, na seguinte ordem 3o lugar, 2o lugar e 1o lugar, no dia 28/04/18, no horário das 09h30min, com previsão de 20 minutos para cada apresentação. A apresentação dos artigos classificados dar-se-á somente mediante a confirmação da inscrição do autor ou de pelo menos um dos coautores, e não poderá ser apresentado por outra pessoa que não seja autor e/ou coautor.

6.3. A coordenação do evento disponibilizará projetor multimídia que poderá ser utilizado durante a apresentação do artigo classificado.

6.4. Os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do XX CONSEC, em mídia eletrônica.

6.5. Os premiados receberão certificados de participação do XX CONSEC como:

a) Certificado de Congressista;
b) Certificado de Autor de artigo;
c) Certificado de Apresentador.

6.6. A apresentação estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição do autor e/ou coautor no evento até 24 de abril de 2018. Os Apresentadores dos artigos classificados não terão direito a nenhum tipo de devolução do valor pago pela inscrição, caso haja impossibilidade de estar presente no dia e horário previsto para a apresentação, independente da natureza do fato que o levou a ausentar-se no período em questão.
7.1. A Coordenação Geral se abstém de todas e quaisquer responsabilidades quanto às informações de autor, avaliação da Comissão e demais, relativas a submissão do artigo.

7.2. A hospedagem, transporte e alimentação serão de inteira responsabilidade dos autores e coautores que tiverem seus artigos classificados e/ou selecionados para apresentação durante o evento.

7.3. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Coordenação- Geral. Quaisquer dúvidas, encaminhe-as para o seguinte email: marcia.siqueira@seedorganizacional.com.br, com a seguinte referência no campo ASSUNTO: XX CONSEC TRABALHOS CIÊNTÍFICOS - DÚVIDAS.