FENASSEC / SISERGS

O XX CONSEC – Congresso Nacional de Secretariado, traz o tema: Secretariar: Desafio Atual e Visão de Futuro, com objetivo de propiciar profunda reflexão sobre análise da situação presente e projeção de perspectivas futuras, visto as significativas mudanças que o mundo dos negócios e cenário mundial vem passando nos últimos 10 anos.

O cerne dos debates versará em torno de: nos próximos 10 anos, por quais transformações deve passar a profissão de secretariado, para manutenção do exercício profissional, para excelência de atuação e atendimento às demandas dos novos modelos de gestão?

Sim, momento de necessidade de análise sobre estratégias de fortalecimento da profissão, de ampliar o pensamento em relação às técnicas de atuação e performance, bem como perspectivas de novos modelos para o exercício profissional.

As mudanças estão ocorrendo de forma acelerada e em três níveis: pessoal, tecnológico e organizacional. E estas obrigam tanto os profissionais quanto as organizações a adotarem estratégias para manutenção da competitividade e sobrevivência no mundo dos negócios, portanto, o momento é de reflexão quanto ao grau de prontidão para acelerar o processo de mudança e de estabelecimento de estratégias assertivas para garantir sucesso na empreitada.

Compreender quais os obstáculos a serem superados, o estágio atual das demandas corporativas ainda não atendidas pela profissão e questões relativas a excelência de competências, são alguns dos desafios atuais. Já, em relação a visão de futuro a de se trabalhar questões relativas a inovação no modelo de exercício profissional, ampliação do campo de atuação, competências em outras áreas de conhecimento para desempenho qualificado.

Este congresso será um espaço de encontro e debate de todos os que se interessam pelas questões de melhoria e fortalecimento do exercício profissional de secretariado nos mais diversificados aspectos das mudanças nos modelos de gestão e de negócios, visto que o secretariado é um dos pilares para êxito de resultados organizacionais. Neste sentido, o congresso contempla uma abordagem multidisciplinar onde a promoção e a educação para transformação e alavanque do desempenho poderão ser debatidos, de forma a facilitar o estabelecimento de estratégias para evolução, enquanto, profissional e profissão.